A sepse, uma infecção grave

Quando o sistema imunológico não é capaz de lutar contra a proliferação de germes e outros patógenos, é todo o organismo que está sendo envenenado-se pouco a pouco. Isso é chamado de sepse para descrever uma infecção grave que, por sua vez, afeta todos os órgãos do corpo humano e pode ser fatal se não tratada. O que faz com que a septicemia? Qual o tratamento? O foco deste formulário de envenenamento do sangue.

O Que Faz Com Sepse?

Se é geralmente causada por uma infecção causada por um vírus, fungo ou O Que Faz Com Sepse?uma bactéria, septicemia, também chamado de sepse, pode ter várias origens, desde a qualquer tipo de infecção pode tornar-se generalizada. Por exemplo, o global, o envenenamento do corpo pode ocorrer como resultado de uma infecção do trato urinário, pneumonia, ENT infecção, infecção nas válvulas cardíacas, infecção dentária, etc. Alguns fatores também Podem promover a ocorrência de septicemia. Este é particularmente o caso com um sistema imunológico deficiência nas pessoas com leucemia ou infecção pelo HIV.

Sintomas difícil identificar

Muitas vezes, insidiosa, septicemia não é fácil detectar o mais cedo possível. Apenas alguns sintomas indefinidos podem ajudar o médico a fazer o diagnóstico correto antes que o envenenamento por causa complicações sérias. Manifestações precoces de septicemia incluem calafrios, febre, vermelhidão e dor no infecciosas lar.

À medida que a doença progride e se agrava, novo e mais convincente sintomas ocorrem:

  • Uma aceleração do ritmo cardíaco,
  • Uma confusão mental,
  • tontura,
  • Síncope,
  • Hipotensão,
  • Uma apatia,
  • Um estado de choque,
  • Uma aceleração do ritmo respiratório.

Como é a septicemia é diagnosticada?

Como é a septicemia é diagnosticada?Sangue e microbiológicos analisa tanto confirmar o diagnóstico de septicemia e determinar a natureza dos agentes patogénicos responsáveis por este envenenamento do sangue. Vários outros exames complementares, em seguida, são realizadas em ambiente hospitalar, a fim de detectar com precisão a implantação do infecciosas diferentes focos, assim como os possíveis danos a um órgão: a radiografia, ultra-som , ressonância magnética (também chamado de ressonância magnética tomografia computadorizada (MRI), tomografia computadorizada , punção lombar …

Como é a septicemia é tratada?

A gestão de septicemia é, essencialmente, baseado na antibioticoterapia. Antibióticos de amplo espectro são administrados antes microbiológica analisa pode ser utilizado para determinar um antibiótico que é mais adequado para a especificidade do infrator patógeno. Dependendo do estágio da doença, medidas terapêuticas podem ser tomadas para aumentar as chances do paciente de sobrevivência e, para compensar o já observado disfunções orgânicas: respiração artificial, transfusão de sangue, hemodiálise, a alimentação artificial … Por outro lado, Os cirurgiões terá que eliminar os focos infecciosos ou venenos causando a intoxicação do organismo. Pode ser uma curetagem,

As possíveis complicações

Sepse grave, com risco de vida infecção de um indivíduo. Sem cuidados As possíveis complicaçõesmédicos de emergência, a intoxicação torna-se generalizada e altera muito rapidamente o normal funcionamento de muitos órgãos: coração, rins, fígado, pulmões … As chances de sobrevivência são praticamente nulo na ausência de um tratamento adequado e Eficaz contra o patógeno. Quanto mais cedo o tratamento com antibióticos é implementado, maior as chances de sobrevivência do paciente. Deve notar-se que 25 a 40% dos pacientes sépticos morrem, apesar do tratamento com antibióticos e cuidados hospitalares, porque o curso da infecção era muito avançado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *