Eu tenho uma laringite, o que fazer?

Tosse seca, dificuldade em engolir, extinção de voz … Você apresentar sinais de laringite. Como o nome sugere, na verdade, é uma inflamação da laringe. Muitas vezes, de origem viral, esta patologia, que afecta as crianças regularmente, é recusado em uma infinidade de formas. Como reconhecer laringite? O que posso fazer para aliviar meus sintomas? Os nossos conselhos.

Aguda ou crônica, laringite?

Existem dois tipos principais de laringite:

Aguda ou crônica, laringite?Laringite aguda é a mais freqüentemente diagnosticado formulário. Caracterizado pelo seu início súbito, geralmente resulta de um uso excessivo das cordas vocais , uma infecção viral ( resfriado , gripe), como resultado de uma bronquite ou sarampo .

  • Crônica, laringite é classificado como tal quando os sintomas persistirem além de 20 dias. Na maioria dos casos, este tipo de inflamação resulta da exposição prolongada a substâncias tóxicas ou produtos irritantes. Mas ela também pode ocorrer em caso de refluxo ácido, tabagismo, uso de corticosteroides inalatórios ou de sinusite crônica.

Sintomas de laringite

A mais convincente manifestação clínica de laringite continua a ser a Sintomas de laringitealteração da voz. De fato, o paciente geralmente apresenta rouquidão ou até mesmo a extinção de voz. Este disfonia é muitas vezes acompanhada de tosse seca , uma intensa dor de garganta, edema de laringe ou uma sensação de irritação ou sensação de formigamento na garganta. Em casos mais graves, laringite pode levar à dificuldade de respiração, o que pode ser explicado por uma importante edema que obstrui a laringe. Gerenciamento de emergência é essencial para restaurar a normalidade a respiração e a deglutição.

Falso garupa, laringite em crianças

Quando a inflamação da laringe afeta uma criança com idade inferior a 5 anos, é mais provável para falar de falso garupa do que de laringite. De fato, este ENT infecção é frequentemente observada em crianças. Esta inflamação aguda da laringe é geralmente devido a rhinopharyngitis. A criança, então, apresenta uma voz rouca, uma característica latido áspero tosse e dificuldade respiratória causada por edema da laringe. Além disso, a inflamação das cordas vocais modifica os sons emitidos. Se você ver qualquer um desses sintomas no seu filho, consulte o seu médico, para assegurar o tratamento adequado.

Reflexos para ter em caso de laringite

Maioria benignos, a laringite de origem viral, cura espontaneamente em poucos dias. A fim de promover o processo de cicatrização, no entanto, você pode aplicar certas medidas que são fáceis de implementar em casa. Quando a inflamação é devido ao excesso de estresse em suas cordas vocais porque você gritou ou cantadas muito, a melhor solução é falar o menos possível, para descansar a voz. A hidratação adequada também pode ajudar a aliviar a dor de garganta enquanto gargarejo com água e sal podem aliviar as sensações de irritação. Obviamente, a cafeína, o álcool e o tabaco são proibidos.

O tratamento da laringite

O tratamento da laringiteQuando os sintomas tornam-se muito grandes ou inflamação reaparece, você deve consultar o seu médico para determinar a causa da doença. Se é uma bacterianas laringite, você será colocado em medicamentos antibióticos. Este tipo de caso, permanece rara, já que a grande maioria da laringite são de origem viral. Em algumas pessoas, no entanto, os corticosteróides podem ser defendida quando corda vocal inflamação precisa ser aliviada rapidamente: cantores, comediantes, políticos e políticos devem fazer discursos. Prescrito quando laringite resultados do refluxo gastroesofágico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *