Por Que Você Deve Doar Sangue

Por Que Você Deve Doar SangueRecentemente eu estava navegando na internet quando me deparei com dois fatos sobre doação de sangue. O primeiro: a Cada dois segundos alguém nos Estados Unidos é preciso dar o sangue. Isso significa que se você leva dois minutos para ler este post, 60 pessoas serão necessárias ou recebeu uma transfusão.

O segundo: a Cada ano, 38% dos Americanos são elegíveis para dar sangue, mas apenas 10% fazê-lo.

Isso é relativo. No que se refere a mim como pessoa, no que se refere a mim como um doador de sangue, mas o mais importante, no que se refere a mim como uma pessoa que trabalha em um Centro de Trauma Nível I.

Quando um trauma paciente entra as portas da Universidade de Utah Hospital, o sangue é um dos recursos mais preciosos que o nosso trauma equipe tem. Ele salva vidas. Temos protocolos que envolvem sangue usar no trauma bay porque nós, como um trauma equipe de compreender os benefícios e preciosidade deste recurso.

ARUP, que é a organização que é responsável pelo banco de sangue na Universidade de Utah, Hospitais e Clínicas, é um dos membros da nossa equipa de socorro a acidentados. Juntos, temos trabalhado incansavelmente para tornar o processo de obtenção de sangue para os nossos pacientes o mais racionalizado como podemos. Eu sei que se eu continuar a dizer isso, mas reconhecemos que este é um recurso precioso que nós não queremos perder. Nossa trauma provedores não querem desperdiçar o sangue como ele pode significar a vida ou a morte, não só para o paciente que tenha apresentado o trauma bay, mas para aquele que está chegando no próximo.

Este é o lugar onde o público pode entrar. O público é o lugar onde uma enorme quantidade de doadores de sangue. De acordo com a ARUP site, existem algumas qualificações que você precisa para ser capaz de doar seu sangue.

Você deve ter pelo menos 16 anos de idade

Você deve pesar, no mínimo, 110 lbs (50kg)

Você precisa trazer uma foto de IDENTIFICAÇÃOVocê precisa trazer uma foto de IDENTIFICAÇÃO

Você NÃO deve ter doado sangue nos últimos 56 dias

ARUP pede que você NÃO doar sangue se:

Você tem uma constipação ou sintomas de gripe ou não se sentir bem o dia da doação

Ter tomado antibióticos orais nos últimos sete dias

Ter tido hepatite após os 11 anos de idade

Ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses

Tive uma tatuagem, body piercing, acupuntura, acidental por agulha, ou tiver entrar em contato com alguém do sangue nos últimos 12 meses

Tiveram malária ou que tenham viajado para a malária-área de risco nos últimos 12 meses

Está grávidaEstá grávida

Foram tratados para sífilis ou gonorréia nos últimos 12 meses

Já usei uma agulha para injetar drogas sem receita médica (incluindo esteróides)

Têm ou estão em risco para o HIV, o vírus que causa a SIDA

O sangue é um importante componente de ressuscitação de um trauma do paciente depois de ser gravemente ferido. Sangue é uma das ferramentas mais essenciais que o nosso trauma cirurgiões têm de utilizar para salvar a vida de alguém. Se há uma escassez de sangue, em seguida, as pessoas podem morrer.

Se você conseguir, por favor, tome o tempo para doar. A sua doação pode significar vida ou morte para um trauma do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *